Chá Ashwagandha: este chá de ervas indiano pode ajudar a promover sua força e imunidade

 

Em um momento em que o mundo ainda está lidando com o coronavírus, a importância de aumentar a saúde imunológica tem sido enfatizada repetidamente. Uma imunidade forte costuma ser considerada útil para lidar com várias infecções. Embora uma dieta saudável desempenhe um papel indispensável na construção de uma imunidade forte, vários especialistas em saúde aconselham a inclusão de várias ervas e especiarias (com propriedades de aumento da imunidade) em nossa dieta diária para acelerar o processo. Uma dessas ervas é a ashwagandha, conhecida desde tempos imemoriais por seus múltiplos benefícios medicinais.' Ashwagandha ' em sânscrito significa literalmente 'cheiro de cavalo'. Acredita-se que as pessoas costumavam consumir este medicamento à base de plantas para obter força e energia semelhantes às dos cavalos. Ashwagandha também é conhecida como Withania Somnifera (nome latino), Ginseng indiano ou cereja de inverno.

Esta erva medicinal tradicional é famosa por suas propriedades de aumento da imunidade, antienvelhecimento e antiestresse. É uma erva adaptogênica, que ajuda nosso corpo a lidar com estresse diário e equilibra o funcionamento do nosso corpo. Também promove imunidade geral, força, energia e resistência.

É usada para combater a depressão, ansiedade, aumentar a fertilidade e o funcionamento do cérebro. Além disso, a ashwagandha é conhecida por suas atividades antibacterianas, anti-inflamatórias e anticancerígenas. A esse respeito, deve-se lembrar que as raízes da erva têm essas propriedades medicinais e pode-se consumir as raízes de várias formas. Uma das maneiras mais simples, de utilizar as raízes ashwagandha é na forma de chá.

 

Fonte: https://food.ndtv.com/food-drinks/ahswagandha-tea-this-herbal-tea-may-help-promote-your-strength-and-immunity-2243820

Profº. M.Sc. Décio Escobar

Sou professor de Biologia e Botânica, com Especialização em Fitoterapia, Especialização em Didática e Metodologia do Ensino Superior e Mestrado em Ciências Ambientais, atualmente com nove livros publicados.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem