Medicamento fitoterápico - GUACO

Espécie: Mikania glomerata Spreng.

Família: Compositae (Asteraceae)  

Sinonímia: Willoughbya glomerata (Spreng.) Kuntze.

Nome Popular: cipó-almecega-cabeludo, cipó-catinga, cipó-sucuriju, coração-de-jesus, erva-cobre, erva-das-serpentes, erva-de-cobra, erva-de-sapo, erva-dutra, guaco, guaco-de-cheiro, guaco-liso, guaco-trepador, guaco.  

Parte utilizada/órgão vegetal: folhas e flores.

Indicações terapêuticas: Expectorante. Broncodilatador. Trata doenças do trato respiratório. Promove o relaxamento da musculatura lisa dos brônquios. Auxilia na eliminação das secreções brônquicas e no combate à tosse

Contraindicações:

Este produto é contraindicado para uso por pessoas com hipersensibilidade ou alergia a qualquer um dos componentes da fórmula. É contraindicado para pessoas com hipersensibilidade a extratos de Mikania glomerata ou outras plantas da família Asteraceae.

Este produto é contraindicado para menores de 2 anos de idade. Mulheres grávidas ou amamentando não devem utilizar este produto, somente com orientação médica.

Efeitos adversos: Pessoas hipersensíveis aos derivados do guaco podem apresentar um agravamento da dispnéia e da tosse. Pode ocorrer aumento da pressão arterial. Informe ao seu profissional de saúde o aparecimento de reações indesejáveis pelo uso do produto.

Formas farmacêuticas: Solução Oral

Prescrição: Isento de Prescrição Médica

Laboratórios: Natulab, Catatinense Pharma, Vitalab, Herbarium, Laboratório Simões, Airela, kley hertz farmacêutica, kress farmacêutica, Bionatus

Profº. M.Sc. Décio Escobar

Sou professor de Biologia e Botânica, com Especialização em Fitoterapia, Especialização em Didática e Metodologia do Ensino Superior e Mestrado em Ciências Ambientais, atualmente com nove livros publicados.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem